O deputado federal Luis Miranda (DEM) está começando a tomar ciência do que é uma vida pública/política. E sequer tomou posse do cargo. Desde que foi eleito, em outubro, o democrata enfrenta pressão e uma batalha na justiça eleitoral, que pode custar seu mandato.

Miranda terá que responder por abuso de poder econômico. A ação foi protocolada pelo advogado Paulo Fernando no último dia do ano. Ele foi candidato a federal.

Na peça, o advogado diz que Luis Miranda “criou uma situação de violação à norma eleitoral ao desencadear sua poderosa campanha por meio das redes sociais, causando assim uma vantagem eleitoral que desequilibrou o pleito de 2018 por meio de fraude e o conduziu a obter números eleitorais absolutamente fora dos padrões dos demais concorrentes”.

Há também a denúncia de que ele sorteou 3 IPhones para seus seguidores nas redes sociais. Só no facebook, Miranda tem mais de 3 milhões de internautas que o seguem. Sua base na internet também é foco de contestação na ação.

Leia Também:  PF investiga se PCC financiou algoz de Bolsonaro

Alem de Paulo Fernando, Miranda ainda responde em outras duas ações de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJEs). Uma está em fase de apresentação de defesa do parlamentar e outra AIJE movida pelo suplente dele Laerte Bessa.

À reportagem, Miranda disse apenas que “as denúncias são inverídicas” e que “não passa de uma ação desesperada de um  perdedor  querendo me prejudicar”.

Nesta nova ação do advogado Paulo Fernando, seu andamento deve se iniciar realmente na volta do recesso do judiciário.

Miranda já disse certa vez que se arrependeu de ter entrado na política. Provavelmente, essa concepção não deve mudar tão cedo.

Veja a íntegra da ação aapaulo (1)
.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AndreaGzuis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gzuis
Visitante
Gzuis

É Elton… isso aí é só mais um das centenas de processos que esse sujeito coleciona. Mas como todo “Bom político”, nega absolutamente tudo e se faz de vítima. Lembra muitíssimo o Paulo Maluf kkkkkkkkkkkk

Andrea
Visitante
Andrea

Um ladrão com diploma internacional .Acho q é disso q o pov9 gosta

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu