Destaques da semana

Como será a semana na política?

A CPI da Pandemia no Senado tem dois depoimentos importantes. Na terça, em sessão secreta, ouvirá o deputado Luis Miranda (DEM-DF). Ele é o autor de denúncias de corrupção no Ministério da Saúde na compra da vacina indiana Covaxin. Na quinta-feira, a CPI ouve o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O Senado vota a indicação de uma série de autoridades, entre elas Fernanda Guardada, indicada para o cargo de diretora de assuntos internacionais e riscos corporativos do Banco Central. Veja a seguir os principais eventos da semana.

Segunda, 05/07

✓ O Senado promove, a partir das 14h, sessão de debate sobre mudanças na legislação eleitoral.

✓ A Comissão de Assuntos Econômica do Senado sabatina Fernanda Guardado, indicada para o cargo de diretora de assuntos internacionais e riscos corporativos do Banco Central. Também serão analisadas as indicações de Fernando Caio Galdi, para diretor da CVM; Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo, também para diretor da CVM; Alexandre Cordeiro, atual superintendente-geral do Cade, que foi indicado para o cargo de presidente da instituição, Vilma Pinto para a diretoria-executiva do Instituto Fiscal Independente.

✓ A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado realiza audiência pública com Gilson Machado Neto, Ministro de Estado do Turismo, Juliano Alcântara Noman, iretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, Hélio Paes de Barros Júnior, Presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, entre outros, para discutir aviação regional e seu papel no desenvolvimento regional.

Terça, 06/07

✓ O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deve convocar a instalação da Comissão Mista do Orçamento.

✓ A CPI da Pandemia no Senado ouve, em sessão secreta, o deputado Luis Miranda (DEM-DF).

✓ Termina o mandato de Ricardo Medeiros de Andrade na Diretoria da Agência Nacional Águas.

Quarta, 07/07

✓ O Senado pode votar, nesta quarta e quinta-feira, indicações de autoridades indicadas para a diretoria de agências reguladoras, embaixadores, Banco Central e membros dos conselhos nacionais da Justiça e do Ministério Público

Quinta, 08/07

✓ O presidente Jair Bolsonaro promove live, às 19h, para o seu balanço da semana.

✓ A CPI da Pandemia no Senado ouve o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), acusado de envolvimento em pedido de propina na compra da vacina indiana Covaxin.

✓ IBGE divulga IPCA de junho.

Sexta, 09/07

✓ O Senado promove sessão de debate do projeto que reabre o prazo para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PL nº 4.728/20).

Autor

Reivindicações da Polícia Civil do DF – Resenha com Alex Galvão em 27/10/21

27/10 às 20:00
Reivindicações da Polícia Civil do DF – Resenha com Alex Galvão em 27/10/21

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo