Prevista posse do novo ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro deve sancionar a MP 936, que permite corte de salário e de jornada de trabalho, nesta segunda-feira. A Câmara deve votar MP 925, que trata de ajuda ao setor de aviação civil. Está previsto depoimento de Flavio Bolsonaro envolvendo o caso Queiroz. Na sexta-feira, o IBGE divulga a inflação de junho. Veja os principais itens da agenda a seguir.

✓ O presidente Jair Bolsonaro deve dar posse ao novo ministro da Educação.

Segunda, 06/07

✓ O presidente Jair Bolsonaro dever sancionar a MP 936, que permite redução de salários e jornadas e suspensão de contratos de trabalho durante a pandemia de covid-19.

✓ Prevista reunião de líderes partidários no Senado, às 10h, para definir a pauta de votações da semana.

✓ A mulher do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fernanda, depõe no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) na investigação sobre o esquema de “rachadinha”, a devolução do salário de assessores que supostamente vigorava no gabinete de Flávio enquanto ele era deputado estadual no Rio. Flavio Bolsonaro pode depor nesta segunda ou terça.

Terça, 07/07

✓ A Câmara pode votar a MP nº 925/20, com iniciativas emergenciais para a aviação civil brasileira, em razão da pandemia e; MP 934/20, que suspende a obrigatoriedade de escolas e universidades cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano em razão da pandemia de Covid-19.

Leia Também:  Deputada faz denúncia grave na CLDF

✓ Início da reunião de cúpula mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontece até quinta-feira, sobre a Covid-19.

✓ Representantes da diplomacia brasileira e francesa se reúnem, por videoconferência, para discutir temas de interessa da agenda bilateral.

Quinta, 09/07

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live por meio de suas mídias sociais para anunciar o seu balanço da semana.

✓ Última dia para o presidente sancionar lei que suspende temporariamente as obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por 60 (sessenta) dias, contados da data de publicação da Lei, prorrogáveis por igual prazo pelo Poder Executivo.

✓ O IBGE lança pesquisa para mensurar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre as empresas brasileiras.

Sexta, 10/07

✓ O IBGE divulga o IPCA de junho.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!