✓ O presidente Jair Bolsonaro participa de videoconferência com governadores para discutir projeto que trata do socorro a estados e municípios, às 10h. Às 14h, ele se reúne com Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores. Às 14h30, ele recebe o Deputado Vitor Hugo (PSL/GO), líder do Governo na Câmara, e lideranças católicas (videoconferência). Às 15h30, se reúne com Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, com o Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). Às 16h30, tem reunião com Luiz Eduardo Ramos e com o Deputado Roman (PATRIOTA-PR).

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live em suas mídias sociais, às 19h, onde faz avaliação da semana.

✓ O Congresso pode votar o PLN 8/2020, que abre aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor de diversos órgãos do Poder Executivo, crédito suplementar no valor de R$ 343,6 bilhões.

✓ O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participam de live, às 15h, organizada pelo banco sobre estruturação de projetos de concessão.

✓ O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) continua julgamento da Medida Provisória 966/20, que impede a punição de gestores por suas ações no combate ao novo coronavírus.

Leia Também:  O helicóptero de Ibaneis

✓ O STF também pode julgar ação com pedido da União para prorrogar por 12 meses o prazo para que o Congresso Nacional edite lei complementar regulamentando os repasses de recursos da União para os estados e o Distrito Federal em decorrência da desoneração das exportações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – Lei Kandir.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apresenta, a partir das 11h, à Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19 as medidas adotadas pela instituição.

✓ A Secretaria Especial da Receita Federal divulga a arrecadação de abril, às 10h30.

✓ O PT promove ato simbólico em frente ao Congresso Nacional, às 11h, para entrega do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

✓ A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deve votar projeto do Poder Executivo que antecipa feriados no estado.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!