✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 10h, com Paulo Guedes, Ministro da Economia, e Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia. Às 11h, recebe Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, e Álvaro Dias, Prefeito de Natal (RN). Às 14h30, recebe o Deputado Vitor Hugo (PSL-GO), líder do Governo na Câmara. Às 16h30, se reúne com José Levi Mello do Amaral Júnior, Ministro da Advocacia-Geral da União.

✓ A Câmara vota as seguintes medidas provisórias: MP nº 917/19 (adia para 2021 o prazo para o acesso a salas de cinema); MP nº 918/20 (cria funções de confiança na Polícia Federal e extingue cargos em comissão); MP nº 919/20 (eleva o valor do salário mínimo para R$ 1.045 em 2020); PL nº 1.075/20 (sobre a Lei Emergencial Cultural); e PLP nº 9/20 (sobre transação tributária no âmbito do Simples Nacional).

✓ Prevista a criação de um grupo de trabalho com deputados e senadores para discutir o adiamento das eleições municipais.

Leia Também:  OMS diz que covid-19 é, de longe, pior emergência global de saúde

✓ A Comissão Externa do Coronavírus se reúne para debater, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), a situação dos frigoríficos durante a pandemia da Covid-19.

✓ O empresário Paulo Marinho depõe no âmbito do inquérito sobre suposta tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, às 9h, na Superintendência da corporação no Rio de Janeiro.

✓ O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) promove videoconferência com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, às 18h.

✓ O Tribunal Superior Eleitoral pode julgar a perda do mandato do deputado federal Evandro Roman (Patriotas-PR), antes filiado ao PSD, por ter trocado de partido sem justificativa. O relator é o ministro Edson Fachin, que se manifestou pela perda do mandato do deputado.

✓ O Secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, participa de transmissão ao vivo da KPMG, às 16h30.

✓ O IBGE divulga o IPCA-15 de maio.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!