“Discussão sobre reabertura das escolas foi contaminada por questões ideológicas”

Segundo a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), a discussão sobre a reabertura das escolas no Brasil perdeu a racionalidade e foi contaminada por questões ideológicas.

A parlamentar tem defendido categoricamente a retomada das aulas nas escolas públicas. No seu entender, o prejuízo com a suspensão das aulas é imensurável. “A educação salva e possibilita às crianças aprenderem protocolo de saúde, a ensinar seus pais que, em muitos casos, não sabem ler nem escrever”.

Nesta terça-feira (8), em suas redes sociais, Paula disse não entender a insistência em manter as escolas fechadas. Ela também lembrou que a maioria dos países está com as escolas funcionando presencialmente.

“Na Europa fecharam bares e academias, mas as escolas seguem abertas. Na Ásia, as escolas funcionam há mais de seis meses. Apenas o Brasil e alguns países da América Latina e da África ainda não reabriram”.

O Governo do Distrito Federal ainda não sabe informar ao certo quando as aulas retornarão. As aulas remotas, no entanto, estão mantidas até janeiro do próximo ano.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo