Nesta quarta-feira (5), o Governo do DF anunciou, por meio do Diário Oficial, a Endeal Engenharia e Construções Ltda. como ganhadora da licitação para a construção do Hospital Oncológico de Brasília. A empresa tem sede em Curitiba (PR) e ofereceu o menor preço: R$ 99.965.265,47.

Promessa antiga de outros governos do Distrito Federal, a unidade ficará localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), na Rua Projetada AENW03, Lote A. A obra, que ainda não começou, deve durar três anos. A Novacap ficará responsável por fiscalizá-la.

O Hospital Oncológico deve ter com 172 leitos, sendo 152 de internação e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI). A unidade vai atender a população de mais de 6 mil pacientes oncológicos da capital, oferecendo consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas. Exames de imagem, como mamografia, ultrassom e raios X, também poderão ser realizados no local.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!