No próxima sexta-feira (2), a solidariedade e o efetivo amor próximo serão pautas de um encontro em Brasília. A Organização Fraternidade sem Fronteiras debaterá a ajuda humanitária no mundo. O evento ocorre no Kubitschek Plaza hotel, das 19h às 22h. Para participar é preciso fazer a inscrição (que são limitadas) neste link.

Espalhada por diversas partes do planeta, a Fraternidade leva mantimentos e esperança para milhares de pessoas, com diversos projetos. No Brasil, a entidade atua bastante no nordeste. No Sertão da Bahia, constroem casas, trabalham com reforço escolar, projeto de música e aulas de futebol. Isso em nove cidades do estado.

Na África, também diversos trabalhos. Entre eles, em Moçambique. Lá, a Fraternidade acolhe crianças das aldeias moçambicanas que vivem na extrema miséria, a maioria delas órfãs de pais mortos pelo HIV. Em Os pequenos recebem alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, participam de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.

Leia Também:  PSD com pé atrás sobre Ibaneis e o IHBDF

No mundo que está marcado pela ganância e egoísmo, debater o amor ao próximo e como ajudá-lo pode parecer pouco, mas certamente é uma semente pronta para germinar.

O evento terá a participação do presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura. Além dele, contará com a experiencia de pessoas que estão diretamente no trabalho social, como a Clarissa Paz, coordenadora do projeto Nação Ubuntu, no Malawi, e de Adriana Melo, coordenadora do projeto Amor sem Dimensões (Microcefalia).

Saiba mais sobre o projeto

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.