Famílias sofrem por área cobiçada

Uma área próxima a 26 de Setembro está chamando atenção. Famílias que já se estabeleceram no local sofrem com as especulações de empresários que cobiçam a área. Neste lobby intenso, estão as máquinas e interesses que pouco posso dizer.

Hoje pela manhã, o Governo do DF ordenou a derrubada. O pavor das famílias foi de cortar o coração, afinal, o sonho da casa própria de cada pai e cada mãe de família é conquistado a duras penas, com muito suor.

O portal Rádio Corredor acompanhou de perto todo o processo. De acordo com os moradores, a área é particular e vários grupos empresariais de grande porte cobiçam a área. Os moradores, no entanto, ficam no meio deste tiroteio.

Lei Distrital

Existe uma Lei distrital proibindo a derrubada e desocupação de casas em plena pandemia. A ação, portanto, sequer deveria acontecer.

Entenda

O Sitio Magna Móveis fica localizado às margens da BR 001, no km 83, Cana do Reino. A área é particular e possui matrícula, certidão de ônus e escritura pública. Tudo registrado no terceiro ofício.

A situação foi revoltante. Mesmo com as famílias dentro das casas, houve pânico e golpes de marreta. Ação sem nenhum critério plausível.

Na campanha eleitoral, entretanto, o discurso foi outro, nada de derrubadas atabalhoadas, disseram. Na prática, a situação é outra. Vai na contramão do que foi prometido.

Por fim, agora é esperar as cenas dos próximos capítulos

Sigam meu insta @EUODIR