Nesta segunda-feira (24), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lançaram o aplicativo “Proteja-se”. O app é uma parceria entre GDF e o Ministério e se soma aos canais de denúncia Disque 100 e Ligue 180.

Segunda a ministra Damares Alves, a interação do Ministério com o GDF é “extraordinária” . Um bom exemplo é a diminuição de casos de feminicídio na capital. Damares acredita que o app irá proteger “mulheres, crianças e idosos”.

“Ele vem para a gente fechar esse cerco no combate à violência”, declarou a ministra, ressaltando, também, que “tem muitas pessoas que não estão vivenciando um ciclo de violência, mas estão precisando ser socorridas”.

Ibaneis Rocha foi bem elogiado pela ministra. Para ela, o governador é “corajoso e ousado”. A ministra falava de violência contra mulheres idosas, quando mandou um recado aos autores deste tipo de crime: “Nós vamos pegar todos vocês. A vida de vocês não vai ser fácil.”

Ibaneis também a elogiou. De acordo com ele, o governo federal vem divulgando pouco o trabalho de Damares e do Ministério e que irá conversar com o presidente Jair Bolsonaro a respeito. “É um trabalho que pega todos os vulneráveis: crianças, jovens, adolescentes, mulheres e os idosos”, declarou. “Da próxima vez que eu estiver com o presidente da República vou dizer a ele que está na hora de começar a divulgar esse grande trabalho que vocês estão realizando.”

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!