As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam hoje (11) e vão até o dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet.  Estudantes que cursam a 3ª série do Ensino Médio na rede pública estão entre aqueles que têm direito à isenção da taxa. Para os que não estão isentos, o valor é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Este ano, a principal novidade , porém, é a aplicação digital, em computador, para os primeiros 4.024 participantes inscritos que optarem por esse formato no Distrito Federal. O Enem Digital é exclusivo para concluintes do Ensino Médio e para pessoas que já tenham terminado esta etapa. O participante que optar por fazer o modelo impresso, no entanto, não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção, e vice-versa. No Brasil, ao todo, serão 100 mil fazendo o Enem Digital, por computador, em instituições autorizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador do exame.

Leia Também:  Joaquim Roriz no governo de Ibaneis

O cronograma, entretanto, será diferente para as duas versões. O Enem Digital será nos dias 22 e 29 de novembro, enquanto o Impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro.

Mas estrutura dos dois será a mesma: quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e a redação. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

O DF conta com cerca de 80 mil estudantes cursando o Ensino Médio em 91 escolas da rede pública que atendem esta etapa educacional. Na 3ª série, são 21 mil.

Confira as informações completas nos editais da prova impressa e prova digital.

Acesse a Página do Participante.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!