A bebê Kyara Lis, de 1 ano e 3 meses, foi internada nesta quinta-feira (19) em um hospital de Curitiba para receber tratamento com Zolgensma, medicamento considerado o mais caro do mundo e utilizado para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Estimado em R$ 12 milhões, o tratamento foi custeado, em parte, por uma campanha de doações que família fez – e na qual conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 5 milhões. O restante do valor foi complementado pelo Ministério da Saúde, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia Também:  GDF vai quebrar interstício dos militares

“Emocionados informamos que neste momento a Kyara Lis foi internada no Hospital Pequeno Príncipe, Curitiba – PR, para receber, trazida pelos anjos do Senhor, a terapia gênica, ZolgenSma”, escreveu a família da garota, em publicação nas redes sociais.

“Lágrimas, emoção, medo, fé, amor, agradecimento e muita oração nos acompanham desde o início da semana”, continua a mensagem, que agradece também a todos que acreditaram e colaboraram para tornar possível o acesso ao tratamento.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!