Entrevistamos o deputado distrital Martins Machado (Republicanos), que obteve o maior número de votos na última eleição. Machado nos contou como foi o seu primeiro ano de mandato.

Confira!

01) Você acha que fez um bom primeiro ano de mandato?

Foi meu primeiro ano de vida pública, e acredito que realizamos um trabalho voltado em contribuir com os interesses da sociedade de forma prioritária. O ano de 2019 foi de muitos desafios, mas, principalmente, de muito aprendizado e realizações. Estivemos perto da sociedade ouvindo as demandas e necessidades e demos entrada em 35 projetos de leis, tivemos seis leis sancionadas, destinamos quase 9 milhões em emendas parlamentares para diversos segmentos da sociedade.
Para a educação, por meio do PDAF, beneficiamos mais de 40 escolas em todo o DF. Para a habitação, realizamos parceria com a Codhab, UNB, Terracap e destinamos de forma pioneira recursos para a construção de casa populares da primeira etapa do projeto Samambaia Nossa Casa. Ao todo, o projeto beneficiará 200 famílias. Além de recursos para saúde, esporte, cultura, ciência e tecnologia, infraestrutura.

Leia Também:  Algo de estranho

02) O que você acha que precisa ser melhorado em seu mandato?

A gente sempre acha que precisa melhorar. Preciso fiscalizar mais de perto muitas ações que estão sendo executadas, pois esse é o nosso principal papel com representantes do povo. Em 2020 estarei mais focado nessa questão, que é primordial para a população.

03) Você acha que seu eleitor está satisfeito com o andamento do seu mandato?

Sim, pois o meu mandato é bem participativo, recebo diariamente muitas lideranças para ouvir as necessidades e buscar mecanismos para tentar sana-las. Mas o meu principal compromisso é honrar até o final do mandato cada voto recebido e trabalhar muito para que a saúde, educação, segurança, diretos fundamentais de todos sejam respeitados de forma digna para a sociedade.

04) Você acha que o eleitorado do DF está satisfeito com sua conduta política?

Sim, tenho uma postura coerente com tudo que acredito e tenho honrado tudo com o que me comprometi durante a campanha.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu