O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, avaliou que a combinação de avanços macro e microeconômicos no País, somados a mudanças no aspecto cultural, faz com que o Brasil viva o seu “melhor momento” para receber investimentos. A avaliação foi feita durante debate em painel no Fórum de Investimentos Brasil 2019.

Montezano apontou que o País está no menor nível histórico de juros reais, de apenas 2% ao ano, situação que gera um potencial de crescimento nunca antes explorado. “O Brasil é hoje um grande experimento. O menor juro da história e o crescimento do PIB de modo sustentável nos dão um cenário nunca visto antes no campo macroeconômico”, afirmou.

O presidente do BNDES observou ainda que um dos efeitos da força-tarefa da Lava Jato foi uma melhora no quadro de governança. “Seja no cenário público quanto privado, nunca vimos cenário de governança tão bom”, disse.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!