Moradias a famílias de baixa renda

O presidente Jair Bolsonaro entregou ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), 435 moradias a famílias de baixa renda em São Sebastião, nesta segunda-feira (5). O governo federal investiu R$ 53,7 milhões, recursos que são do Programa Casa Verde e Amarela.

As residências ficam em Crixá 4 e 5, cidade a 23 quilômetros do centro de Brasília. Foram entregues 288 unidades do residencial Crixá 4 e 147 do Crixá 5.

Bolsonaro conversou com as famílias, entrou nas casas, tirou fotos e abraçou apoiadores. Houve aglomeração.

Durante o discurso, o presidente disse que é uma “satisfação” participar de evento em que pessoas necessitadas estão recebendo benefícios. “É sinal que teve gente que não parou durante a pandemia. E o que dói no coração na gente: De 4 pessoas que nós aqui entregamos de forma simbólica a chave, um é aposentado e 3 estão desempregados. Só Deus sabe como estão sobrevivendo”, afirmou.

Ele voltou a dizer que o país tem dois problemas pela frente: o coronavírus e o desemprego. Reforçou que os efeitos colaterais das medidas de combate à covid-19 não podem ser mais danosos que a própria pandemia.

Também participaram do programa os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo da Presidência de República), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF),major  Vitor Hugo (PSL-GO) e Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Detalhes da moradia

Os apartamentos têm 47,65 metros quadrados, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio –que integra o Programa Casa Verde e Amarela– têm centro comunitário, playgroud, jardins e bicicletário.

Assista ao vídeo da entrega:

Autor


Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo