O Ministério Público Federal denunciou o jornalista Gleen Greenwald, do site The Intercept, por envolvimento com hackers. De acordo com o MPF, ele orientou criminosos virtuais a apagar parte do conteúdo repassado para a publicação de reportagens.

O profissional de imprensa não era investigado e não foi indiciado pela Polícia Federal. Uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibia que o profissional fosse alvo de investigação, com base na proteção ao sigilo da fonte, prevista na Constituição Federal.

Leia Também:  Nomeação polêmica

O procurador que fez a denúncia, Welligton Divino de Oliveira, é o mesmo que acusou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, de caluniar o ministro da Justiça, Sérgio Moro. No entanto, essa alegação não foi aceita pela Justiça. Gleen é autor de diversas reportagens que colocam em dúvida a conduta de Moro e procuradores durante processos da Lava-Jato.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu