“Quatro Perguntas na Lata” com Daniel Donizet

O segundo entrevistado do quadro “Quatro Perguntas na Lata” é o deputado distrital Daniel Donizet, que falou sobre a sua atuação no primeiro ano de mandato.

Confira.

01) Você acha que fez um bom primeiro ano de mandato?

Acreditamos que sim. Protocolamos 512 proposições. Visitamos boa parte do DF para conversar com os moradores e entender de perto a necessidade de cada região. Quatro leis de nossa autoria já foram sancionadas pelo Poder Executivo. Agora, pode-se levar o animal de estimação no transporte público. Em breve o Distrito Federal vai contar com Ecopontos, locais para que haja o descarte consciente de bicicletas, patins, skates e cadeiras de rodas. Esses equipamentos serão consertados e doados a pessoas carentes. Outra novidade é em relação as certificações para profissionais da área de tecnologia da informação. Aprovamos uma lei que cria um programa de fomente para facilitar a obtenção desse documento e, consequentemente, isso vai colocar o DF como um polo de desenvolvimento nesta área. E na área de geração de emprego e renda, foi sancionada a nossa lei que permite que bebidas alcoólicas sejam vendidas em estádios e arenas do DF. O teor alcoólico deve ser de, no máximo, 14% e a bebida deverá estar em copo plástico ou de papelão. Essa medida aumenta em até 30% o faturamento e gera mais postos de trabalho. Além disso, destinamos emendas parlamentares para áreas de extrema importância como educação, saúde e segurança. Na nossa avaliação foi um primeiro ano de mandato extremamente positivo.

02) O que você acha que precisa ser melhorado em seu mandato?

Não pensamos que algo possa ser melhorado. Temos uma equipe comprometida com o mandato e que trabalha sem medir esforços para que as principais demandas dos cidadãos sejam atendidas. Nesse sentido, entendemos que, devemos continuar nesse ritmo, para que nosso mandato seja pautado pela responsabilidade, transparência e atuação forte.

03) Você acha que seu eleitor está satisfeito com o andamento do seu mandato?

Temos certeza que sim. Temos bandeiras fortes como defesa dos animais, educação, saúde, mobilidade e tecnologia. Boa parte das demandas que chega ao nosso conhecimento são atendidas, seja por meio de ofício, requerimento, emenda parlamentar, enfim, de alguma forma nós tentamos sanar o problema. Destinamos emenda, por exemplo, para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Gama. Isso vai desafogar o hospital que está quase sempre lotado. Também nos preocupamos em repassar recursos para que sejam compradas câmeras de segurança para a região e criamos uma lei, ainda em tramitação, para dar mais segurança aos motoristas de transporte por aplicativo. Esses são apenas alguns exemplos que comprovam nosso comprometimento com o cidadão.

04) Você acha que o eleitorado do DF está satisfeito com sua conduta política?

Também acreditamos que sim. Nosso mandato tem sido pautado pela transparência e honestidade. Não só os eleitores mas todos os cidadãos do DF sabem que hoje a Câmara Legislativa conta com um parlamentar que não está apegado àquela velha política que tanto decepcionou no passado. Muito pelo contrário. Nosso trabalho não fica restrito ao gabinete, nós vamos às ruas, conversamos com as pessoas, enxergamos de perto cada problema e vamos atrás de soluções. Prometemos, durante a campanha, esse tipo de postura e é assim que vamos continuar nosso trabalho.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo