A Rádio Corredor conversou com o deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB), que falou sobre o seu primeiro ano de mandato.

Confira!

01) Você acha que fez um bom primeiro ano de mandato?

Neste primeiro ano de mandato, muito trabalho foi realizado para honrar os compromissos assumidos com o DF. Não temos medido esforços porque temos clareza que a boa política é construída com muito trabalho e persistência.
Desenvolvemos várias ações importantes na área de Segurança Pública, Agricultura, Educação, Saúde, Direito Animal e outras questões estruturantes.

Na segurança, por exemplo, é de nossa autoria a Lei que amplia o acesso dos agentes de segurança ao transporte público, bastando para isso apresentar apenas a identidade funcional. Também propomos a criação do Samuvet – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário e atuamos ativamente na aprovação da Lei que cria o Programa de Regularização de Débitos Não Tributários no DF (PRD-n). A lei também aborda a restituição de transporte que atinge Bombeiros e Policiais Militares veteranos.

Estamos à frente da Comissão de Segurança e da Comissão Especial de Análise de PELO, além de fazer parte como membro efetivo da CCJ, CTMU e CAF.
Criamos as Frentes Parlamentares da Construção Civil, Cooperativismo no DF e Ride, Condomínios e Síndicos, e Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro.

 

02) O que você acha que precisa ser melhorado em seu mandato?

O mandato parlamentar tem três eixos fundamentais: legislar, fiscalizar e representar. No que diz respeito a fiscalização, temos atuando bastante no acompanhamento do emprego do dinheiro público.

As denúncias que chegam por meio da população recebem atenção especial do mandato. Essa ação faz parte do papel de fiscalizar e por isso, criamos um canal no site para receber sugestões e denúncias: (Clique aqui.)

Na questão de representação, nosso dia a dia temMandato Interativo > sido intenso, muitas reuniões, encontros e construções coletivas em prol da nossa sociedade. Desde o primeiro momento temos prestado contas de tudo o que temos realizado e isso tem sido eixo norteador da nossa atuação. Além disso, criamos um modelo de trabalho diferenciado e temos os Conselhos do Mandato com representantes da sociedade que participam de reuniões periódicas a fim de contribuir com sugestões e orientações.

Leia Também:  DODF amanhece 'gordo' para a base de Ibaneis

Sobre legislar, a população também tem contribuído com sugestões de leis. Temos buscado sempre trabalhar pelo coletivo, ouvindo as demandas e buscado as melhores alternativas. A sugestão de leis também é possível por meio do nosso site.

Ainda, um dos quesitos que temos buscado melhorar é a destinação de emendas parlamentares que são fruto das demandas recebidas pelo mandato. Temos acompanhado de perto a aplicação dos recursos, mas a execução destes depende do Executivo. Estamos buscando junto aos órgãos do governo, responsáveis pela execução dessas emendas, que cumpram o papel que a sociedade espera que é receber o recurso e executá-lo de forma eficiente.

 

03) Você acha que seu eleitor está satisfeito com o andamento do seu mandato?

Acredito que sim. Minha origem vem da área de Segurança Pública, pois sou Bombeiro Militar, mas também tive a oportunidade de ser Secretário Adjunto das Cidades e Administrador de três Regiões Administrativas do DF. A partir disso, pude conhecer e vivenciar mais de perto as diversas demandas sociais. Sendo assim, nossa atuação parlamentar tem sido em torno das questões que envolvem o conjunto da sociedade.

Tenho plena consciência de que há muito a ser feito, mas o retorno que tenho recebido da população (por meio das mídias sociais, reuniões e em outras oportunidades) é satisfatório e indica que estamos no caminho certo. As críticas também são bem-vindas e temos buscado melhorar a partir delas.

 

04) Você acha que o eleitorado do DF está satisfeito com sua conduta política?

Todos os temas defendidos pelo nosso mandato foram pautados a partir dos anseios da sociedade e sempre buscando o melhor para a comunidade. Atuamos de forma transparente e sem medo do embate e defendendo as posições que entendemos justas. O eleitorado tem percebido isso e tem reforçado nossa conduta.

Ainda há muito para ser feito, mas o mandato tem se mostrado atuante. Hoje sou líder do maior bloco da Câmara Legislativa, formado por sete parlamentares, e este bloco tem sido decisivo nos debates e votações no plenário e nas comissões.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu