O presidente Jair Bolsonaro decidiu sancionar a lei que aumenta a punição para os crimes de maus-tratos contra cães e gatos. Quando o projeto foi aprovado no Senado, o chefe do Executivo questionou o aumento de pena e chegou a dizer que abriria enquete em suas redes sociais para saber a opinião dos usuários. A lei será sancionada em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira, às 17h.

Leia Também:  Sindicato diz que alertou sobre problemas no Detran-DF

O deputado Daniel Donizet (PL), defensor da causa animal e também presidente da Frente Parlamentar Em Defesa dos Animais da Câmara Legislativa, comemorou nas redes sociais.

View this post on Instagram

Ele chegou a dizer que achava muito 5 anos de cadeia para o crime de maus-tratos, mas acabou convencido por nós, defensores dos animais. VENCEMOS! 🙌 O presidente @jairmessiasbolsonaro vai realizar cerimônia hoje à tarde para anunciar a sanção do PL 1095/19, do colega @fredcosta, que aumenta a pena para o crime de maus-tratos a animais. Em nome do Sansão, do Manchinha, do Grandão e de muitos outros, só temos que agradecer a todos que se mobilizaram na internet pedindo #SANCIONAPL1095 e #CADEIAPARAMAUSTRATOS. Nossa força e união fez toda a diferença na decisão do presidente. E agora, só temos que comemorar essa grande vitória. É a justiça começando a ser feita! Ainda há muito trabalho pela frente, mas é um grande começo. ➡️ Como ficará a LEI? Abusar, ferir ou mutilar cães e gatos poderá dar de 2 a 5 anos de prisão mais o pagamento de multa. A Lei atual é bem mais branda, prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa, o que, na prática, não dá cadeia para ninguém. ➡️ Quer acompanhar a cerimônia da VITÓRIA ANIMAL? Anote aí 👍 Data: 29/09, hoje Horário: 17h Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto Transmissão ao vivo: YouTube do Palácio do Planalto https://www.youtube.com/user/PalaciodoPlanalto (LINK NOS STORIES) #deputadodanieldonizet #defensordosanimais #protetordosanimais #amorpelosanimais #pet #petlovers #maustratosécrime #cachorros #gatos

A post shared by Daniel Donizet (@deputadodanieldonizet) on

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!