A organização não governamental (ONG) Greenpeace, que atua na defesa do meio ambiente, negou ajuda para a limpeza das praias brasileiras atingidas por vazamentos de óleo, supostamente por falta de equipamentos.

O comunicado divulgado pela ONG, presente em mais de 55 países, diz que “o trabalho de combate às manchas de petróleo exige conhecimentos e equipamentos técnicos específicos”.

Segundo a instituição, o trabalho precisa ser feito pelos órgãos competentes. “Ele (o trabalho de limpeza) tem que ser feito por instituições especializadas e pelos órgãos competentes”, disseram.

Leia Também:  O “respeitável público”, os políticos e o Circo do Poder

Apesar do comunicado, o governo anunciou que ações da Marinha estão sendo realizadas e vídeos com voluntários limpando as praias foram compartilhados nas redes sociais.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ironizou o comunicado da Greenpeace. Ele também rebateu críticas quanto a atuação de sua pasta no caso.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu