Não eleito e com desempenho eleitoral muito aquém para alguém que teve quatro anos de mandato, Hélio José está procurando rumos.

Depois de limpar as gavetas do gabinete 19, da Ala Teotônio Vilela, no Senado Federal, Hélio José pode adentrar pelas portas da Câmara Legislativa. Ele tenta um cargo no gabinete do deputado distrital eleito Fernando Fernandes (PROS).

Como candidato a federal em outubro, o senador teve apenas 16.529 votos. Além do cargo na CÇDF, Hélio José tenta criar um partido, segundo noticiou a revista IstoÉ.

“Na contramão do espírito da cláusula de barreira, que pretende enxugar o número de partidos, o senador Hélio José (MDB-DF) trabalha para criar uma legenda nova. E, novamente na contramão da onda mais conservadora, sua pretensão é criar um partido de esquerda. Ele já está colhendo assinaturas para formar um partido para chamar de seu.”

Leia Também:  Economia: cenário menos pessimista

O esquema é não deixar as melancias de fora da política.

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Afonso Dos Santos Silva Afonso
José Afonso Dos Santos Silva Afonso
1 ano atrás

Ele é normal? Meu senhor temos que reduzir para 2 partidos, oposição e situação, no seu entendimento falta partido político? O senhor está de brincadeira? Fala sério? Está proposta do senhor é no mínimo uma afronta ao povo brasileiro.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.