O sistema online do Governo do Distrito Federal, o GDFNet, voltou a funcionar após ficar suspenso por quase 24 horas devido a um ataque hacker. De acordo com a Secretaria de Economia, os servidores do Executivo começaram à ser normalizados por volta das 10h desta sexta-feira (6).

A pasta retirou do ar páginas da internet às 11h de quinta-feira (5), “para garantir a segurança e integridade dos dados”.

Sites como o da agência de notícias do Executivo, do Diário Oficial do DF (DODF), do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar ficaram inacessíveis. Entretanto, os portais já podem ser acessados.

Além do Executivo, casos semelhantes foram registrados em páginas do governo federal e do Judiciário. Os incidentes aconteceram em servidores como o do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Ministério da Saúde.

Leia Também:  Qual a sua memória mais antiga da vida?

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Economia informou, por meio de nota, que todos os sistemas estão no ar. “Nossos sites e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF) estão funcionando normalmente e seguimos na retomada dos nossos serviços essenciais com todas as recomendações de segurança sugeridas pelos fornecedores de soluções de TI aplicadas”.

A pasta ainda informou que, “pela complexidade do ambiente de arrecadação e Fazenda”, os serviços da Economia serão retomados no período da tarde.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!