O assunto do momento é Copa do Mundo, mas nos bastidores a política ferve e cada dia que passa cresce as indefinições. Nos levantamentos internos dos partidos políticos os três postulantes que melhor pontuam são Jofran Frejat (PR), Eliana Pedrosa (PROS) e uma leve reação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Outra certeza é que quase 50% do eleitorado não sabe em quem votar ou declaram que não irão comparecer às urnas.
O jogo está aberto e as alianças estão longe de serem definidas
Algumas certezas
– Cristovam Buarque cisca com Frejat e praticamente abandonou Izalci Lucas (PSDB) isso ele fala nos quatro ventos dos bastidores.
– Wanderley Tavares (PRB) também não acompanha Izalci e está fazendo agendas de pré-candidato ao Palácio do Buriti.
– Rogério Rosso (PSD) e outro que analisa o cenário político e deve esperar o desenrolar dos acontecimentos para bater o martelo.
– O governador Rodrigo Rollemberg tem, aumentando sua pontuação e não está “morto” como dizem pelos quatros cantos.
– A tal terceira-via implodiu e hoje praticamente não existe.
Coringa
– Quem sempre aparece bem pontuado em levantamentos é Alírio Neto (PTB) hoje ele pode ser fiel da balança e até mesmo ajudar a decidir a parada.
O oculto
– Quem quer levar Alírio para o lado de Jofran Frejat é o ex-governador José Roberto Arruda. Mas lá na chapa de Frejat, Alírio só teria espaço para disputar uma cadeira de federal.
Surpresa
Quem sempre aparece bem é o General Paulo Chagas (PRP) seus números são bem interessantes e motivos de atenção.
Fonte: Redação