Por Camila Borges
Para quem um dia achou que as emissoras de rádio seriam extintas com a chegada das redes sociais e meios de comunicação instantâneos, saiba que elas não só não acabaram como deram uma bela repaginada. Com um perfil alternativo, a nova programação da Rádio Alpha Brasília (89.9 FM) vem conquistando espaço e audiência na capital do Brasil.
A fusão de música nacional e internacional, pop, rock, música popular brasileira, somado ao feeling de encaixar com sutileza música atual com flashbacks dos 80’s, fazem da programação musical o destaque principal, a cereja do bolo do público adulto contemporâneo.
O grande diferencial da rádio Alpha está na qualidade. Para um público exigente (a emissora é voltada ao público com mais de 25 anos, das classes A, B e C), o dia-a-dia da programação é recheado de informes econômicos, notícias factuais e uma agenda cultural completa sobre tudo o que está acontecendo no DF e entorno.
O ouvinte, o maior abandonado pelas programações musicais das rádios atuais, vai reconhecer uma boa seleção musical e preencher uma lacuna importante de música de qualidade no bom e velho dial.
Animado com o sucesso da empreitada, Frederico Nogueira, CEO da Alpha Brasília, conta que a rádio foi bem aceita e já é uma das 10 mais ouvidas pela população do Distrito Federal. “Estamos apostando na programação da rádio. A boa aceitação do público no DF só reafirma que tem espaço para crescer em Brasília”, considerou.
A habilidade em agradar um amplo espectro da audiência vem dando resultado em outras capitais do país: hoje, a Alpha FM já ocupa o 4º lugar no ranking geral em São Paulo e 3º lugar no levantamento das mais ouvidas em Goiânia.