Dia desses uma cena me chamou atenção e na minha visão se trata de uma demagogia das grossas. Aliás pensei muito antes de escrever. Eu estou falando da deputada distrital Júlia Lucy do tal partido NOVO.

A parlamentar em questão ficou doente e fez um verdadeiro “reality show” na sua conta do Instagram.

Ela mostrou a deficitária saúde do DF. Eu que o diga. Por pouco não morri há seis anos porque quase não consigo operar um apêndice que supurou. Perdi um ente querido porque faltou um simples marca-passo.

Enfim…

Um deputado distrital tem direito a plano de saúde da tal Fascal. E pelo salário que a parlamentar ganha, dá para pagar um bom plano de saúde.

Leia Também:  Os inelegíveis

Se a deputada quis causar efeito com essa ação sinto informar que ela só conseguiu um pouco de visibilidade na mídia, mas na verdade muitos encaram a atitude dela como hipocrisia.

Um deputado andar de ônibus não irá mudar a realidade de ninguém, mas se cobrar com veemência os responsáveis pelos atrasos dos ônibus funcionaria mais.

Ser atendida em hospital público não causa efeito algum e o pior: toma a vaga de quem realmente precisa. Júlia, como responsável, pode cobrar e até mesmo punir quem trata a saúde com descaso, meios não faltam. Pode ser uma CPI séria ou mesmo pedir providências a instâncias judiciais.

Julia Lucy quer ser o “novo” mas suas atitudes não passam de pão e circo.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Karlon Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Karlon
Visitante
Karlon

Concordo plenamente com a matéria. Não é a primeira vez que essa deputada tenta fazer show pirotecnia com as dificuldades do povo do DF. Se não estou enganado não é a primeira vez que ela faz isso. Este tipo de comportamento é típico de político que não sabem seu papel. Qual foi a providência que ela tomou na primeira vez que ela foi em um hospital querer se promover? Qual foi a providência que ela tomou agora, quando mais uma vez tentou se promover as custas das dificuldades que a população necessitada passa nos hospitais do DF? Qual foi a… Read more »

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu