O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) empenhou R$ 5 milhões, que devem ser destinados para a implementação de quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) no Distrito Federal.

Os espaços são voltados para atender a mulheres em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade social. A previsão, no entanto, é de que as novas estruturadas sejam instaladas em Sobradinho, Recanto das Emas, Sol Nascente e São Sebastião. A Secretaria da Mulher do DF receberá a verba.

Leia Também:  Ibaneis atinge Izalci, o candidato

Vale ressaltar que R$3,6  milhões desse valor enviado pelo Ministério, é fruto do empenho conjunto da Bancada feminina que entende como um projeto de muita importância.

De acordo com a coordenadora da bancada, deputada Flávia Arruda (PL-DF), há um consenso sobre a importância da Casa da Mulher Brasileira, especialmente neste formato com unidades descentralizadas, mais próximas da comunidade.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!