Um manifesto colhe assinaturas on-line “pela libertação” do secretário afastado de Saúde do DF, Francisco Araújo, e dos demais presos no âmbito da Operação Falso Negativo.

A intenção do abaixo-assinado on-line é pressionar o STF e o STJ. “Solicitamos à Justiça o restabelecimento da liberdade” , diz um trecho do Manifesto.

O texto defende ainda “uma apuração rigorosa e isenta dos fatos”

“Reiteramos a necessidade da presunção da inocência e direito de defesa de todos os cidadãos contra medidas extremas que causam danos morais e psicológicos irreparáveis aos acusados e seus familiares”, assinala.

Diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal, Newton Batista considerou o abaixo-assinado uma piada. “Isso só pode ser uma piada de mau gosto”, disse.

Operação Falso Negativo

O secretário de saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente na na última terça-feira (25), em uma operação que investiga supostas irregularidades na compra de testes para detecção da Covid-19. Ele foi detido no apartamento onde mora, no Noroeste.

  1. Francisco Araújo – secretário de Saúde do DF
  2. Ricardo Tavares Mendes – ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde do DF
  3. Eduardo Hage Carmo – subsecretário de Vigilância à Saúde do DF
  4. Eduardo Seara Machado Pojo do Rego – secretário adjunto de Gestão em Saúde do DF
  5. Jorge Antônio Chamon Júnior – diretor do Laboratório Central do DF
  6. Ramon Santana Lopes Azevedo – assessor especial da Secretaria de Saúde do DF

Apenas o mandado de prisão contra o secretário afastado de Administração Geral, Iohan Andrade Struck, não foi cumprido. De acordo com Iohan, o motivo da não apresentação à Justiça foi por estar cumprindo isolamento social. Mas afirmou que deve se apresentar em breve.

Já Eduardo Hage foi solto na sexta-feira (28). O ex-secretário de Saúde, Francisco Araújo e os demais, no entanto, permanecem presos.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
19 dias atrás

Acho que tem quer pegar e investigar os graúdos Governador e Vice governador

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!