Nesta segunda-feira (24), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou em coletiva, que o governador Ibaneis Rocha liberará para que, a partir de amanhã (25), as academias da capital possam ficar abertas até as 23 horas.

Rocha informou que houve queda geral nos números de ocupação de leitos de UTI de covid-19. De março para maio, o número de casos de pessoas de 80 anos para cima houve diminuição de mais de 50%.

Segundo Rocha, a fila para leitos de UTIs de pacientes com covid está zerada. Atualmente, existem 17 vagas para 11 pessoas que aguardam os resultados dos exames de covid-19. A secretaria informou ainda hoje que a ocupação das UTIs está em 97,59%. Ele ainda informou que o índice de transmissibilidade está em 0,99. Vale lembrar que abaixo de 1 indica-se que a pandemia está diminuindo. No pior momento, o índice chegou a ficar em 1,38.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!