Foto: Luis Tajes/CB/D.A Press |
Mais cedo na Coluna Um Passarinho Me Contou noticiamos que na invasão do Torre Palace Hotel foi achado um livro nos interiores do hotel. Rebuliço total. O “Manual de Resistência e Luta Revolucionária” é um livro escrito pelo Subsecretário Movimentos Sociais e Participação Popular do GDF, Acilino Ribeiro.
Me dei o trabalho de ler uma parte do livro e cheguei a conclusão: os sem tetos baderneiros, não leram o manual direito. No manuscrito, as referencias são em direção a Nelson Mandela e Martin Luther King. Duas figuras pacifistas.
Utilizar crianças e idosos é condenado nas linhas escritas pelo ex-guerilheiro Acilino. “Condeno a luta armada. O diálogo e propostas são as minhas bandeiras,” afirmou ao blog.
Se os líderes da baderna tivessem lido o manual de Acilino talvez tivessem se entregado e jamais usariam botijões e pedras como armas. O enfrentamento não foi uma boa ideia como mostrou as imagens.
Li o livro e digo, Acilino em nenhum momento incita a violência ou a baderna. Se a minha interpretação estiver correta, o manual prega o diálogo a exaustão. O título do livro é impactante – “Manual de Resistência e Luta Revolucionária” – o título não condiz com o conteúdo está fora de contexto.
Fui apenas curioso e justo. Fiz o certo, li. Acilino Ribeiro é um pacifista. Não faltou base para os invasores baderneiros fazerem a coisa certa. Justiça seja feita.
Fonte: Redação