No meio da tarde de ontem (20), um trio elétrico cruzou a cidade da Estrutural com faixas do governador Ibaneis Rocha com algumas figuras conhecidas na comunidade e fazendo críticas ao atual administrador da cidade, Germano Guedes.

Na segunda-feira (24), esse grupo que estava em cima do trio, disse que vai ao Palácio do Buriti fazer uma “manifestação pacífica” e entregar um abaixo-assinado com dez mil assinaturas. Querem provar que a população está insatisfeita.

Pessoas ligadas ao administrador apontam que os líderes comunitários que o criticam eram apoiadores de opositores ao Ibaneis Rocha na campanha ao Buriti, como Eliana Pedrosa e Alberto Fraga, além de ex-assessores de Rollemberg que tinham cargo na própria estrutura administrativa da cidade.

Leia Também:  Joe Valle desafia Rollemberg

O mais curioso é que o grupo do trio elétrico estava com bandeiras de Ibaneis Rocha, embora Germano tenha sido indicação pessoal do próprio governador.

A Estrutural, assim como o Gama, tem se mostrado uma região de difícil gestão por conta de brigas políticas.

Rádio Corredor está de olho nos próximos capítulos dessa história.

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nair
Nair
1 ano atrás

É sempre assim. Quem faz s manifestação é quem quer o lugar do administrador. A briga é pelo poder!!

Ideco
Ideco
1 ano atrás
Reply to  Nair

Isso mesmo… o povo não sabe usar o pode que organizado teria. Temos que buscar a organização da classe trabalhadora! Nas igrejas, nas escolas, nas ruas.
Os organizados da universal estão mandando, né?

Gessi Ramalho
1 ano atrás

Fercal tbm está assim! A cidade Estrutural pelo menos conta com um filho,morador na cidade! Já a administração da Fercal está lotada de moradores de outras regiões administrativas, quem disser que a cidade tem trabalho, ou disser que o administrador está fazendo ” um ótimo trabalho ” , eu convido a vir aqui pessoalmente e olhar as comunidades!!! Relatório que chegam até o governador, são maquiagens! A realidade aqui é outra!!! Lembrando que ninguém aqui está brigando por cargos ou para ser administrador! Aqui Ibaneis Rocha teve 99% de votos.

Márcio Oliveira
Márcio Oliveira
1 ano atrás

Sou moradora das antigas da Estrutural, bastou o Germano, desmamar os canalhas destes líderes que não faz nada pela cidade que eles ficaram assim. O Administrador esta dando outra cara para a cidade, preocupado em construir escolas, creche para nosso filhos.
Esta turma de sem o que fazer quer apenas cargos comissionados.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.