O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, na tarde desta terça-feira (26), medida provisória que concede reajuste para as forças de segurança do Distrito Federal.

O documento prevê recomposição de 8% sobre o salário para a Polícia Civil e de 25% em cima da vantagem pecuniária especial (VPE) para bombeiros e policiais militares. A medida é retroativa a janeiro deste ano.

O senador Izalci Lucas (PSDB) comemorou a assinatura da MP. A matéria segue agora para o Congresso.

 

Leia Também:  Menos

RELEMBRANDO

Em dezembro do ano passado, Ibaneis e Bolsonaro se reuniram e o presidente chegou a assinar medida provisória que permitiria o reajuste imediato. O presidente foi, no entanto, alertado pela equipe econômica de que a MP poderia ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e recuou.

A Presidência encaminhou, portanto, um projeto de lei que inclui a previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O PLN foi aprovado em 13 de maio com a finalidade de efetivar do reajuste.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!