Ibaneis Rocha decidiu que as atividades educacionais presenciais em todas as creches, escolas, universidades e faculdades das redes de ensino pública e privada do DF continuarão proibidas.

Contudo, as unidades da rede privada de ensino poderão adotar antecipação do recesso ou das férias escolares. Os ajustes para cumprimento do calendário será estabelecidos pela Secretaria de Educação após o retorno das aulas.

Para representantes do setor de comércio e serviços, as medidas, ainda preliminares, atendem às expectativas. Eles se reuniram na tarde de ontem para discutir os horários alternados de funcionamento de shoppings e comércios de rua. O debate visa evitar aglomeração no transporte público.

Leia Também:  Bessa ameaça dar tiro em porteiro

A expectativa, entretanto, é de que 160 mil comerciários deverão ser testados. Para isso, o GDF solicitou ao Ministério da Saúde mais 50 mil kits de exame, que devem ser feitos ao longo da próxima semana. O governo local também atua para conseguir máscaras suficientes para distribuir à população.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!