Os quase 500 mil alunos das escolas públicas do DF retomarão as aulas a partir do dia 29 de junho. O secretário de Educação, João Pedro Ferraz, anunciou, na noite desta quarta-feira (3), que, a partir desta data, as aulas serão obrigatórias para todos os estudantes da rede.

A partir de 29 de junho, será obrigatório controlar a frequência dos estudantes. Os alunos que não tiverem acesso à internet receberão material impresso. A escola – ou a regional de ensino – disponibilizará as atividades e definirá como será feita a distribuição.

Cronograma

A retomada dos trabalhos na educação será feita a partir desta quinta-feira (4), quando os gestores escolares devem retornar às atividades. Na sexta (5), será a vez dos professores, que terão uma semana de formação.

Leia Também:  Cadê ela??

A partir de 15 de junho, os docentes já iniciarão a produção de conteúdo para a plataforma e, no dia 22, segundo o cronograma da Secretaria de Educação, já poderão voltar, mas sem controle de frequência.

A expectativa, no entanto, é de que já no dia 29 todos estejam com acesso à plataforma.

De acordo com a Secretaria de Educação, o detalhamento aos gestores, professores e demais servidores sobre o retorno das atividades não presenciais será definido por meio de portaria, a ser publicada nesta semana no Diário Oficial do DF.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!