O Projeto de Lei da Antecipação de Receita do Orçamento (PL da ARO) e o Pacto Por Brasília, que aumenta a carga tributária, está deixando os deputados distritais para lá de preocupados. Nesse momento todos os parlamentares da base governista estão reunidos na Câmara Legislativa para debater as propostas. A reunião foi promovida pelos distrital Joe Valle (PDT) juntamente com Rodrigo Delmasso (PTN) e Reginaldo Veras (PDT).
Uma das condições para que a reunião ocorresse é que os técnicos do governo não estivessem presentes. Quem vai analisar tudo são os próprios técnicos da Câmara Legislativa. O aumento de impostos proposto pelo Pacto Por Brasília de uma forma ou outra vai afetar em cheio os distritais.
A verdade é que a base governista está fragmentada. Rodrigo Delmasso e Reginaldo Veras parecem não comungar com o governo e dificultam as negociações. Inclusive os seus colegas dizem que o trio é apelidado como a turma “do contra.” O Executivo tem pressa na aprovação dos dois polêmicos projetos, já que o governo alega falta de recursos nos cofres do GDF.
Mesmo com tantas turbulências, a proposta tem tudo para ser aprovada na CLDF. Claro que antes passará por modificações dos próprios deputados distritais.
Até lá o governo terá que domar o aliados rebeldes que se somarem com PT-PMDB e PP podem dar problemas para o governo em um futuro próximo.
Fonte: Redação