O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a vacinação contra covid no DF está avançando bem, com cerca de 23% da população vacinada com a primeira dose. Estamos vacinando os grupos, diminuindo a idade semanalmente. Acho que a gente vai avançar, cumprindo aquele cronograma que acho que será viável, que é até outubro ter 70% da população vacinada. O governador disse que gostaria de incluir jornalistas entre os públicos prioritários, mas que a categoria não está na lista de prioridades determinada pelo Ministério da Saúde. “Vocês estão na linha de frente, trabalhando, informando a população, fazendo um trabalho de suma importância para todos nós”, disse.

De acordo com informe da Secretaria de Saúde, nesta quarta (09) o DF recebeu 47.250 doses da vacina AstraZeneca. Estas serão utilizadas para aplicação de primeiras doses. “As doses chegam acompanhadas de uma nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, com orientações acerca dos grupos prioritários que devem ser atendidos. Depois disso, o Comitê de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 no DF se reúne para discutir a ampliação da vacinação de acordo com as doses que chegam”, explica a chefe do Núcleo da Rede de Frio, Tereza Luiza Pereira.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!