Em negociação com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), o governador Ibaneis Rocha afirmou que vai encaminhar à Câmara Legislativa, na próxima segunda-feira (17), um projeto de lei que ajusta o plano de carreira dos educadores.

O texto vai alterar o artigo 10 do programa que estabelece as regras para os professores dentro e fora da sala de aula nas escolas. O propósito é regularizar a função de coordenador pedagógico nas unidades de ensino público,

Pela regra, os professores devem cumprir uma determinada carga horária lecionando em sala de aula e outra na coordenação técnica. Esta segunda função consiste no período em que o educador corrige provas, realiza cursos e planeja aulas, por exemplo.

Leia Também:  Perdeu governador!

Esse direito sempre foi garantido a todos os professores em atividade, mas passou a ser questionado por órgãos reguladores a quem exerce outras funções de suporte pedagógico – como os orientadores ou aqueles que fazem acompanhamento de alunos –, mas não lecionam em sala de aula.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu