A briga pelo comando da Caixa Beneficente da Polícia Militar(Cabe-DF) está pegando fogo. A disputa está polarizada entre as Chapa Coalizão(Chapa 1) e Cabe para Todos(Chapa 2). E mais um capítulo dessa disputa foi escrito nesta quarta-feira,18.
A chapa 2 da Coronel Maria Costa entrou com uma ação para que o Ministério Público do DF(MPDF) mande um representante para acompanhar a eleição. No documento a candidata ainda pede, a intervenção da Polícia Civil do DF(PCDF), caso seja necessário.
A atitude da Chapa 2 revoltou os concorrentes e os próprios policiais militares. “O que chapa 2 está fazendo é uma afronta aos associados da CABE. Todas as chapas estarão lá com fiscais. MPDF para que?,” disse um dos candidatos.
“Esse processo pode ser conduzido pelos próprios policiais militares, a Maria Costa perdeu a noção. É assim que ela pensa em conduzir a Cabe?,” revelou um PM envolvido no processo.
Lembrando que as relações entre a Polícia Militar e Civil andam meio estremecidas ultimamente. Portanto, essa atitude pode fazer com que a Chapa 2 perca muitos votos.
As eleições da Cabe-DF será no próximo domingo(22) e até lá muitas emoções estão reservadas. Até lá muitas emoções…
Fonte: Redação