O titular da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) do Distrito Federal, Everardo Gueiros, cumprindo determinação do governador Ibaneis Rocha, quer tirar do papel, o quanto antes, o projeto da Transbrasília.

Gueiros informou ontem (10) que a Sepe, nesses últimos meses, resgatou os documentos e estudos que estavam parados desde 2017 sobre a Transbrasília.

“A secretaria vem, junto a todas as áreas envolvidas, buscar superar e resolver todos os óbices institucionais e legais para encaminhar o quanto antes os dados, estudos e pareceres atualizados, para que as áreas técnicas envolvidas possam o quanto antes liberar e divulgar o projeto”, afirmou.

O GDF tem como uma de suas prioridades a viabilização da Transbrasilia, por se tratar de um eixo de integração e requalificação urbana com extensão total de cerca de 26 quilômetros.

Leia Também:  A saga de Daniel

A avenida atravessará uma região densamente habitada envolvendo diretamente as cidades de Brasília, Guará, Águas Claras, Park Way, Taguatinga e Samambaia, e indiretamente todo o aglomerado urbano do quadrante sudoeste do Distrito Federal.

Tal obra, explicou Gueiros, propiciará transformações positivas em todos os níveis, melhorando a qualidade de vida da população do DF, além de trazer inúmeros benefícios sócio econômicos diretos e indiretos a todas as cidades e seus habitantes.

Com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu