Como dissemos ontem, Ibaneis Rocha recuou na decisão de realizar a festa carnavalesca na Esplanada dos Ministérios. Na programação estavam previstas atrações nacionais, como Psirico, Elba Ramalho e Bloco da Preta Gil.

Uma estratégia do governo para não acabar com o todo o carnaval da cidade foi mudar o evento da Esplanada dos Ministérios para a Funarte, lá se apresentarão bandas locais patrocinadas pela iniciativa privada.

O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, afirmou que a mudança ocorre por conta da violência do último sábado (8). O secretário disse ainda que o cancelamento foi uma decisão acertada.

“Carnaval é para brincar, mas não se brinca com dinheiro público. Em termos de participação do Estado, ouso dizer que é o carnaval do Brasil com menor participação do Estado”.

A festa será bancada pela iniciativa privada. Com isso, a economia do GDF será de aproximadamente R$ 2 milhões.

Leia Também:  Os ausentes

No novo modelo, a programação será de sábado até terça-feira, com atrações locais e apresentações de escolas de samba do grupo especial do carnaval brasiliense.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!