Depois da violência no pré-carnaval, Ibaneis vai reforçar a segurança dos foliões. Mais 700 policiais militares foram convocados para atuar nas ruas de Brasília durante o Carnaval. Nesta quinta-feira (13), cerca de 30 representantes de blocos de Carnaval do Distrito Federal (DF) foram recebidos pelos secretários de Segurança, Anderson Torres, e de Cultura, Bartolomeu Rodrigues. O encontro foi proposto pelo deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), que foi procurado por diversos produtores culturais .

“Não podemos criminalizar os blocos e os produtores culturais que, com muitas dificuldades, realizam uma grande e democrática festa de rua. O que precisamos neste momento é unir esforços para que o Carnaval aconteça da forma mais segura e mais organizada para todos”, disse Felix.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) organizará uma força tarefa para trabalhar especificamente no policiamento dos blocos.

Leia Também:  Supera-DF movimentou R$ 3,6 bi durante a pandemia

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!