As papelarias que quiserem vender por meio do Cartão Material Escolar podem se cadastrar no programa a partir de 27 de janeiro. O Governo do Distrito Federal está iniciando os preparativos para conceder auxílio a famílias carentes que têm filhos na rede pública de ensino, com um reforço para comprar o material escolar das crianças. O programa está com um orçamento de R$31 milhões em 2021.

O benefício é um cartão magnético, emitido e administrado pelo Banco de Brasília (BRB), que funciona apenas no débito. As compras devem ser feitas somente nas papelarias cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Para verificar se o aluno tem direito ao benefício, basta acessar o site da Secretaria de Educação (ieducar.se.df.gov.br) ou ligar no número 156, via telefone fixo. O credenciamento é feito pelo e-mail [email protected]. Podem participar empresas do DF de todos os portes, incluindo microempreendedores individuais (MEIs). O prazo para inscrição no programa vai até 12 de fevereiro.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!