A Praça dos Direitos é uma realidade entregue à população do Itapoã. O espaço integrado vai receber cursos e atividades de esporte, lazer e cultura. A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (13), pelo governador Ibaneis Rocha.

Sejus itinerante

Sejus Mais Perto do Cidadão já atendeu mais de 40 mil pessoas. Desde março, quando foi criado, o programa passou pelas cidades da Candangolândia, Recanto das Emas, Paranoá, Brazlândia, Planaltina, São Sebastião, Cidade Estrutural e agora Itapoã.

O evento realizado pela Sejus tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos órgãos públicos, além de promover atividades de cidadania. Durante dois dias, os serviços oferecidos pelo governo e parceiros são transferidos para o quintal das comunidades, facilitando a emissão de documentos e a resolução de conflitos e levando informação para perto da população.

“Tenho certeza de que essa entrega é muito esperada por toda a comunidade do Itapoã. O que nós queremos com esse espaço é que ele de fato ajude a promover a cidadania”

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Também participaram o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios, Correios, Banco Regional de Brasília (BRB), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), além da iniciativa privada.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!