Grupo Sinopharm apresenta proposta ao secretário de Saúde

 A empresa farmacêutica chinesa Sinopharm negocia com a Secretaria de Saúde o teste de uma vacina contra a Covid-19 em 60 voluntários do Distrito Federal. A proposta, apresentada nesta quarta-feira (7), ainda precisa da autorização do governador Ibaneis Rocha (MDB) para ser colocada em prática.

As tratativas sobre a imunização estão sendo feitas com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto. A vacina está na fase três, que é a última etapa de pesquisas para demonstrar a eficácia, confirmar a segurança e, em seguida, obter registro sanitário para disponibilização à população.

Leia Também:  Secretário e comandante quase saem no tapa

A vacina está sendo testada em países como China, Tailândia e Emirados Árabes Unidos. No Brasil, Paraná, Tocantins e Mato Grosso já aceitaram participar do ensaio clínico com voluntários, conforme informou a empresa. A expectativa é produzir, até o final de dezembro, 30 milhões de doses.

Agora, segundo a Secretaria de Saúde, a companhia chinesa fará um modelo de “acordo de confidencialidade”, que vai apresentar a metodologia para a realização dos testes com voluntários. Até esta quinta-feira (8), o DF registrava 3.378 óbitos por Covid-19 e 197,3 mil infectados.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!