Solidariedade, essa é a palavra de hoje! Não que hoje seja um dia especial, uma data comemorativa, mas hoje o Rádio Corredor veio tentar fazer o dia de algumas famílias, um dia especial.

Vocês conhecem a Casa da Paternidade?

É uma instituição social que cuida de crianças, mulheres e famílias moradoras da chácara Santa Luzia, na Estrutural.

Há 3 anos atrás foi idealizado o sonho do “Centro de Desenvolvimento da Criança”, que foi possível com a capacitação dada por profissionais da UnB e em área da pedagogia, onde realizam atividades educativas, esportivas, lúdicas e todas as refeições diárias.

Hoje já são mais de 50 crianças acolhidas em tempo integral, recebendo as atividades para seu desenvolvimento psicopedagógico. Além disso, seus pais podem ter mais tempo para ir atrás de um futuro digno e inclusão no mercado de trabalho.

Muitas cestas básicas são distribuídas e oferecidas gratuitamente em festas e em datas simbólicas. Parcerias de odontólogos e psicólogos auxiliam bastante, mas ainda há muito espaço para a solidariedade, proporcionando mais qualidade de vida a essas famílias.

A cada dia que passa cresce o número de crianças, mas infelizmente ainda não há espaço suficiente para todas. Com isso, foi iniciado uma ampliação, que já está sendo finalizada. Ainda falta pagar toda a parte elétrica, mão de obra, e material de pintura.

Com a conclusão dessa reforma  Casa terá melhores condições para receber mais crianças.

Leia Também:  Entidade pedirá cassação de Sandra Faraj

Eles já receberam muita colaborações. Precisam, no entanto, de apadrinhamentos que possam auxiliar na conclusão da reforma e no desenvolvimento dos pequenos, pessoas que se comprometam a fazer doações regulares. Este é um lindo trabalho, que sempre precisa de doações.

Te convido a fazer parte desse projeto e a ajudar a transformar o futuro de muitas famílias! Venha apadrinhar essas crianças, doando o que puder, e acompanhando sempre a trajetória e crescimento delas.

Não se esqueça: solidariedade deve ser a palavra de todos os dias. “Pois quando somos bons para os outros, somos melhores para nós!”, como disse Benjamin Franklin.

Para maiores informações e doações, clique aqui ou entre em contato pelos telefones e sigam na página do Instagram:

@casadepaternidade
999569- 7327 (Juliana)
99188-1000 (Leonardo)

 

Por: Gabriela Vieira

 

rodape 255x95 - Coloque comida no prato dessas crianças

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu