A dança das cadeiras está mexendo com os sentimentos de muita gente no Governo do Distrito Federal. Em todas as Secretarias e Administrações Regionais a tensão é grande. A notícia é que, em breve, sairão, as exonerações. Muita gente está perdendo o sono. E não é para dormir mesmo.
Primeira vítima
Esse clima tenso já atingiu a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). O cargo do atual diretor, Gilson Paranhos, é cobiçado pelos deputados distritais e a torcida do Flamengo juntos. A notícia já causa burburinhos entre lideranças habitacionais e associações do segmento.
Estão de olho
O engraçado, é que a maioria dos deputados distritais cobiçam a Codhab. E é nessa pendenga que Gilson Paranhos corre o risco de perder a cadeira. A disputa ainda promete muitas emoções.
Indignados
Professores que passaram em concurso público estão na bronca com a Secretaria de Educação. O motivo é que os professores temporários estão sendo nomeados nas vagas que eram destinadas aos efetivos. Neste caso, os concursados estão chupando dedo.
Na mira
Outra secretaria cobiçada por políticos, é a do Trabalho. De cada 10 deputados distritais, “11” pedem a tão visada Pasta. Inclusive, um parlamentar sonha em ser o dono do pedaço. Só falta combinar com o PDT.
Na alça
No quesito estatal, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é uma das mais desejadas. Uma certa deputada distrital sonha todos os dias em ser a rainha daquele reino. As gravações nada republicanas mostram a clara intenção. Quem disse que água não vale ouro?
Adestrando
Há uma força-tarefa em curso para acalmar a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Celina Leão (PDT). Uma fonte palaciana nos revelou que a principal estratégia é não mexer nos cargos que a parlamentar tem na estrutura do governo. Amansar a Leoa é que são elas…
De volta à cena
O caso da morte do governador do Acre, Edmundo Pinto, ainda mexe com o meio político. O jornalista João Leite Neto voltou a tocar no assunto neste último final de semana. Um político do DF é citado. Quem quiser conferir a reportagem é só clicar aqui
Te cuida!
Uma equipe ligada a um parlamentar dito governista está olhando com lupa todos os contratos emergenciais do governo Rodrigo Rollemberg. Será que as informações apuradas pelo “abelhudo” serão utilizadas no futuro? Muito suspeito!
Tensão
O meio político não irá cochilar nesses próximos dias. O Diário Oficial será o protagonista de todas emoções. Quem é quem? As respostas na campeã de audiência seção 2. Estamos e continuaremos na espectativa. Até a próxima!
Por Peterson de Souza
Fonte: Redação