Com cursos gratuitos, jovens do Paranoá e Itapoã investem no futuro digital

A iniciativa oferece cursos como Tráfego Pago, Marketing Digital, Empreendedorismo, Vendas Online, Informática e Produção de Vídeos 

O Projeto Oficina do Jovem Empreendedor capacita gratuitamente jovens a partir de 14 anos em áreas ligadas à economia digital. As aulas presenciais acontecem no Paranoá e Itapoã até o fim de maio e incluem certificação. A iniciativa já impactou mais de 1.600 jovens em outras regiões do DF. A primeira fase do Projeto Oficina do Jovem Empreendedor já beneficiou cerca de 1.600 jovens em cidades como Planaltina, Gama e Santa Maria.

A segunda fase está a todo vapor nas regiões do Paranoá e Itapoã, oferecendo uma oportunidade única para jovens se capacitarem gratuitamente em áreas fundamentais da economia digital. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Sociocultural Humanidade Diversificada e Unida (HDUN), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI-DF) e as Administrações Regionais, com atividades programadas até o mês de junho.

Com carga horária de 32 horas por curso, os módulos são ministrados presencialmente em três turnos — manhã, tarde e noite — e abrangem conteúdos como Tráfego Pago, Marketing Digital, Empreendedorismo, Vendas Online, Informática e Produção de Vídeos (Videomaker). Ao final de cada ciclo, os participantes recebem certificado de conclusão, valorizando ainda mais o currículo dos jovens atendidos.

Cronograma diversificado
No Itapoã, as aulas ocorrem com programação que se estende até o início de junho. O curso de Vendas Online abriu a grade de formação, seguido por módulos de Tráfego Pago, Empreendedorismo e Marketing Digital e Informática. Em maio, os participantes estão sendo capacitados em Videomaker, encerrando o ciclo com uma visão completa da produção digital.

No Paranoá, a programação segue estrutura semelhante, com destaque para a alternância de turnos, o que permite maior flexibilidade para os alunos.

Cronograma

Itapoã
15/05 a 26/05
Tráfego Pago – manhã (8h às 12h)
Informática – tarde (14h às 18h)
Empreendedorismo e Marketing Digital – noite (19h às 21h30)

27/05 a 05/06
Videomaker – manhã e tarde (8h às 12h e 14h às 18h)
Videomaker – noite (19h às 21h30)

Paranoá

15/05 a 26/05
Informática – manhã (8h às 12h)
Tráfego Pago – tarde (14h às 18h)
Vendas Online – noite (19h às 21h30)

27/05 a 05/06
Tráfego Pago – manhã (8h às 12h)
Informática – tarde (14h às 18h)
Videomaker – noite (19h às 21h30)

Inclusão e oportunidades
A primeira fase do projeto já beneficiou cerca de 1.600 jovens em cidades como Arapoanga e Santa Maria. Agora, com o foco voltado para o Paranoá e Itapoã, a expectativa é ampliar ainda mais o impacto da iniciativa, promovendo inclusão digital, desenvolvimento de habilidades profissionais e incentivo ao empreendedorismo juvenil no Distrito Federal.

Com abordagem prática, instrutores experientes e uma programação pensada para as demandas do mercado, o Projeto Oficina do Jovem Empreendedor tem um objetivo claro: transformação social por meio da educação tecnológica.

Serviço:
Oficina do Jovem Empreendedor
Local: Itapoã – QL 1 Conjunto G/H; Paranoá – Avenida Paranoá, Quadra 8 Conjunto 2
Data: De 07/04 a 30/05
Inscrições: https://oficinajovemempreendedor.com/
Realização: Instituto HDUN
Fomento: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI-DF)
Apoio: Administração Regional do Paranoá e Administração Regional do Itapoã

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo