O político mais cobiçado nessa janela partidária é o deputado federal Alberto Fraga (DEM). Podemos dizer que o Coronel é o fiel da balança. O parlamentar só não irá para o PP-DF se não quiser. A executiva nacional está disposta dar a presidência local do partido para o o até então democrata.
À ele, caso vá para o PP, será estendido um imenso tapete e a legenda se anima com a sua futura candidatura majoritária – o Palácio do Buriti ou Senado. Aliás, o desejo é disputar o governo, já que em algumas pesquisas, ele está com a cotação considerada muito boa.
E mais: a ida de Fraga para o PP vitaminaria o partido, já que Wellington Luiz iria junto para formar uma trincheira oposicionista.
Outro fator. O Democratas tem apenas 50 segundos de tempo de TV. Já o PP conta com 2 minutos e 19 segundos. E essa diferença tempo, todos sabem, sobretudo para disputar cargo majoritário, é gritante.
Mais uma: caso a ida de Alberto Fraga ao PP-DF se concretize, o DEM-DF ganha a adesão dos deputados distritais Robério Negreiros e Cristiano Araújo.
Resumo da Opera: O deputado federal Alberto Fraga está com a faca e o queijo na mão e o destino político de meio mundo de gente.
Cenas dos próximos capítulos…
Fonte: Redação