O  governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou o fechamento de shoppings, feiras, parques, boates, casas noturnas e do Zoológico de Brasília por 15 dias.

Por meio de um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, Ibaneis determina que o fechamento ocorra a partir desta quinta-feira (19).

A medida ocorre para evitar o contato entre a população, em decorrência da pandemia de coronavírus, que atinge o planeta. O governador ressaltou que é para as pessoas ficarem em casa, isoladas, não pelas ruas.

Muitos cidadãos estavam indo aos parques realizar exercícios físicos, em razão do fechamento de academias. Atividades ao ar livre não estão proibidas, a não ser para quem se contaminar com a doença.

Bares e restaurantes devem continuar abertos, mas devem manter o espaço de dois metros entre os clientes. Os restaurantes comunitários servirão apenas marmitas.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!