barba - Coronéis estão com a barba de molho
Na última terça-feira,25, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 445/14, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que fixa parâmetros para a remuneração da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.
De acordo com o texto, o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do DF não será inferior a 80,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal que recebe atualmente R$ 33.763,00 (trinta e três mil, setecentos e sessenta e três reais), e que abrangerá uma remuneração de R$ 27.094,00 (vinte e sete mil reais) para o delegado de polícia, ganhando 24.25% a mais que um Coronel em final de carreira na PMDF e CBMDF.
Já a remuneração inicial dos integrantes dessas carreiras não poderá ser inferior a 57% da remuneração máxima, assim igualando o salário inicial de um agente de polícia civil ao de um Major da PMDF e CBMDF.
Pela proposta, a implementação desse parâmetro remuneratório será feita em até dois exercícios financeiros, contados a partir do exercício financeiro da publicação da medida.
 Nota Rádio Corredor –  Se tudo isso prosperar corre o risco de termos operação tartaruga nos altos escalões da Polícia Militar do DF(PMDF).Crise à vista nas forças de segurança. Vamos acompanhar bem de perto essa proposta. Um futuro tumultuado se aproxima. Podem anotar. 
Fonte: Redação/Câmara dos Deputados

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
CESAR Ribeiro MoreiraAparecidoJoão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João
Visitante
João

Boa tarde, Não há o que se discutir no que re refere ao merecimento, creio que isso seja consenso geral. O que o 01 do GDF parece não atentar é sobre o risco de causar um impasse de proporções gigantescas entre as forças de segurança do DF, algo que ja existiu, mas que gestões anteriores haviam conseguido minimizar com a aproximação salarial entre as categorias. Mas o Sr. Ibanês está trilhando a mão inversa da que levou a uma situação de estabilidade. Paridade entre as forças de segurança e o único caminho para a tranquilidade da população e harmonia na… Read more »

Aparecido
Visitante
Aparecido

Peracao tartaruga so funciona quando quem trabalha na linha de frente esta fazendo se um oficial parar de trabalhar a sociedade nem vai sentir falta .

CESAR Ribeiro Moreira
Visitante

Interessante……….. O salário de Subtenente que, historicamente, era equivalente ao de um Agente de Polícia parece que vai defasar .
Os Agentes vão ser equiparados aos Majores.
Pelo que diz a matéria. O governo brasileiro safado sempre dá um jeito de defasar os salários dos aposentados!!!

Fechar Menu