Marcos Dantas e Dr. Michel afinando as violas |
A quarta-feira (23) foi marcada pelo estopim da crise entre o Palácio do Buriti e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A divulgação de gravações de conversas entre o governador Rodrigo Rollemberg e os deputados distritais deixou tudo em segundo plano. O projeto Câmara Em Movimento, que estava em Brazlândia, foi o palco de todas as articulações.
O secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, estava presente na sessão. O próprio secretário conversou com os 18 parlamentares que compareceram ao evento. A todo momento Dantas chamava um parlamentar para conversar. Entre uma conversa e outra, o seu telefone amarelo tocava. Do outro lado da linha o governador Rollemberg queria estar a par de tudo. Marcão, como é chamado pelos parlamentares, tentava a todo custo acalmar os ânimos.
A ideia da reunião entre os 24 distritais e o governador partiu do próprio Marcão. “Vamos resolver tudo, não aprovamos esse tipo de ato,” disse Dantas ao blog.
Marcão tinha conseguido aparar as arestas entre o Legislativo e Executivo. Entretanto, no meio do caminho alguém colocou tudo a perder. Resta saber se o secretário será um bom “bombeiro”.
Fonte: Redação